cenas. $:

memória **



Lembro-me de quase todos os momentos que passei até hoje e não posso dizer que tive na minha vida um longo caminho, porque não tive. Tive momentos inesquecíveis e que espero não esquecer e ter a oportunidade de relembrar esses momentos outra vez e contar aos meus amigos. Lembro-me do meu primeiro amor, do primeiro beijo, da primeira paixão, da primeira desilusão e muito mais. Lembro-me disso tudo agora, neste preciso momento e pergunto-me se o que eu tenho guardado na minha memória irá ficar para sempre.
Lembro-me de coisas de quando era muito pequenina, coisas vagas.. às quais os meus pais dizem que é impossível eu lembrar-me de tal coisa porque não aconteceu ou porque as coisas não decorreram dessa forma. Mas a verdade é que me lembro e tenho a certeza de que não foi um sonho, mas quando somos crianças vemos as coisas como queremos e muitas das vezes não é a realidade. Há coisas que não sabemos que é a realidade. A pergunta que vos venho fazer aqui hoje é, "Vocês sabem quando é realidade ou sonho?". Pensem bem nisso, porque se formos rever todos os momentos, todas as experiências.. há algumas que não fazem lá muito sentido e perguntamos a nós próprios se realmente vivemos aqueles momentos. Eu sei que pareço maluca a falar disto desta maneira, porque se nós sentimos as coisas é porque é a realidade, se nós "estamos acordados" porque é que haveria de ser um sonho?
Há lembranças que ficam para sempre (pelo menos é o que dizem), não só na nossa mente mas também na mente das pessoas que viveram esses momentos connosco. Porém, as pessoas têm visões e maneiras diferentes de ver as ocasiões ocorridas, e podem contar essas mesmas ocasiões de maneiras distintas o que pode gerar confusão pois iremos relatar o que aconteceu, segundo aquilo que vimos. Mas como a outra pessoa viu com outro feitio, irá insistir e dizer que foi tal e qual como ela assistiu. (...)


Sem comentários:

Enviar um comentário